Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prédio modernista do centro terá karaokê, balada, bar e restaurante

Com ambientes de inspiração oriental, o Tokyo também terá espaços voltados à economia criativa

Por Carolina Moraes
Atualizado em 3 Maio 2018, 19h21 - Publicado em 3 Maio 2018, 19h20
Projeção 3D da pista de dança: inauguração programada para 11 de maio (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

Um híbrido de karaokê, balada, bar e restaurante dará nova vida ao edifício ABC, no centro da cidade. Na sexta-feira (11), o espaço Tokyo passa a funcionar nos nove andares do prédio modernista projetado na década de 40 pelo arquiteto Oswaldo Bratke.

Localizado na Rua Major Sertório, o endereço traz inspiração na vida noturna japonesa, com referências a bairros de Tóquio como Akihabara e Roppongi. A iniciativa é dos empresários Junior Passini e Fábio Balestro, que investiram cerca de 1,5 milhão de reais no negócio. Os primeiros eventos, já agendados, podem ser conferidos na página de Facebook do local.

TERRAÇO
Com vista para o centro da cidade, o espaço tem nove andares (Divulgação/Veja SP)

Os cinco primeiros andares serão dedicados à economia criativa. Produtoras de cinema, grupos teatrais, tatuadores e laboratórios de design farão parte do programa. A ideia é que o quarto, quinto e sexto andares fiquem livres para iniciativas rotativas.

A porção noturna da casa toma os andares de cima. Além do karaokê coletivo com vista para o centro, salas privativas de decoração pop e extravagante funcionarão por ali. O restaurante, com varanda e visual mais sóbrio, terá menu de comidas de botecos japoneses. Lamen, yakitori (espetinhos orientais) e poke fazem parte do cardápio.

Continua após a publicidade
RESTAURANTE 03
Decoração sóbria: restaurante com pratos inspirados em botecos japoneses (Divulgação/Divulgação)

Festas já conhecidas dos paulistanos, como a Selvagem e a Pilantragi, terão vez no ponto. O nono andar, com pista e terraço, tem capacidade para receber 200 pessoas. As folias envolverão ritmos brasileiros, house, tecno e trap. Os preços para as baladas variarão de 15 a 80 reais.

O projeto, feito pela MM18 Arquitetura, surgiu em fevereiro deste ano após uma viagem dos sócios a Tóquio. “Nossa ideia não é emular Tóquio, mas apreciá-la”, explica Passini. “Queremos unir as histórias que vivemos lá e aqui.”

Continua após a publicidade
KARAOKE COLETIVO 01
Karaokê coletivo tem vista para o centro da cidade (Divulgação/Veja SP)

Os donos já atuam na área de lazer em São Paulo. Dono da casa noturna Selva, no Baixo Augusta, Passini é produtor há dez anos e realiza festas itinerantes de pegada jovem. Balestro  comandou uma casa com decoração inspirada nos filmes de Wes Anderson, em Porto Alegre.

Espaço Tokyo. Rua Major Sertório, 110, Vila Buarque.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.