Continua após publicidade

Tatuagem temporária metalizada virou adereço da moda

Decalques são usados por celebridades como Beyoncé e Giovanna Antonelli

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h43 - Publicado em 6 mar 2015, 23h00

A onda chegou de fora, quando celebridades como a cantora americana Beyoncé apareceram em eventos usando o adereço, que parece uma joia desenhada na pele. Em pouco tempo, estrelas nacionais, a exemplo da atriz Giovanna Antonelli e da modelo Alessandra Ambrósio, aderiram à tendência. Por aqui, as tatuagens metalizadas começaram a se espalhar nas festas de fim de ano e no Carnaval, e demonstraram fôlego para continuar em alta após o verão. “O tom dourado ou prateado fica ótimo no corpo, acho bem bacana”, comenta a crítica de moda Lilian Pacce.

+ Marca lança coleção de maquiagem inspirada no filme ‘Cinderela’

A marca Flash Tattoos, dos Estados Unidos, criou essa linha de decalques. No Brasil, eles são vendidos pela internet ou por distribuidores como a JUV Acessórios, que lançou recentemente um catálogo com modelos como Talita Rocca. Para colar o desenho na pele, basta retirar a película protetora, umedecer a parte de trás do papel com água e pressionar. O efeito dura uma semana, mas pode ser removido antes com ajuda de um demaquilante.

Algumas mulheres estão preferindo procurar espaços de beleza para não investir na cartela completa. Ela traz, em média, seis tatuagens e custa 49 reais. No salão Dame de Lis, na Chácara Klabin, a aplicação sai por 8 reais. “O acessório é versátil e adaptável a cada tipo de roupa ou evento”, conta a sócia Renata Labanca. O endereço começou a oferecer o serviço em dezembro e, na época, as profissionais faziam duas aplicações por semana. “Hoje, a média é de cinco para o mesmo período”. No local, há opções de decalques que imitam gargantilhas e pulseiras, entre outras. “Gosto de usar em shows porque as bijuterias podem cair enquanto eu danço”, afirma a estudante Camila Chammas, de 21 anos, uma das adeptas do estilo prateado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.