Tarifas de passagem de ônibus metropolitanos têm reajuste
Em alguns terminais da região também será cobrada taxa de integração

A partir desse domingo (8), as tarifas das passagens de ônibus da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) terão reajuste.
As treze linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara), por exemplo, e sua extensão Diadema-São Paulo (Morumbi) passam a cobrar 4,30 reais. Além disso, nas integrações entre as linhas dos sistemas municipal e metropolitano com o Corredor ABD – nos terminais São Mateus, Piraporinha e Diadema – será cobrada a tarifa de integração no valor de 1,00 real.
A tarifa de integração de 1,12 reais também será cobrada nos terminais Capão Redondo e Campo Limpo, que ligam linhas metropolitanas ao metrô.
Nos municípios do ABC – que envolve Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – as tarifas de ônibus terão aumento de 6% em média. O reajuste também é válido para outras quatro regiões metropolitanas.
Os valores, que variam de acordo com a extensão da linha, poderão ser consultados a partir de sexta (6) no site da Emtu.