SP multa Hospital da Prevent Senior por operar sem licença
Unidades na Mooca e Vila Olímpia estão irregulares
A Prefeitura de São Paulo multou uma das unidades da Prevent Senior, o Hospital Sancta Maggiore, da Mooca, na Zona leste da cidade, na última sexta-feira (1°) por operar sem licença de funcionamento. O valor da autuação é de R$ 135 mil. As informações são do G1.
Na última quinta (30), foi descoberto que a unidade na Vila Olímpia, Zona sul da cidade, também está irregular. As licenças deverão ser resolvidas ou as atividades serão encerradas em até 30 dias.
A reportagem questionou a Prevent Senior sobre a aplicação da multa, mas não obteve retorno.
A operadora de saúde foi alvo de uma série de denúncias apresentadas na quarta-feira (28) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado. A advogada Bruna Morato, que representa um um grupo de ex-médicos, afirmou que os profissionais de saúde eram obrigados a prescrever remédios sem eficácia comprovada.
Segundo a advogada, os médicos também eram coagidos a alterar prontuários médicos, retirando a menção à Covid-19 dos registros e passando a falsa sensação de sucesso dos medicamentos do kit covid. As ações seriam, de acordo com as denúncias, uma forma da empresa reduzir custos com as internações das pessoas acometidas pelo novo coronavírus (covid-19).