SP decreta luto oficial de três dias por morte de Jô Soares
"O país perde um grande brasileiro", afirmou o governador Rodrigo Garcia
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador, humorista e escritor Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde 28 de julho, e a causa da morte não foi divulgada. O velório será restrito a amigos próximos e familiares.
+ Como São Paulo se prepara para conter o avanço da varíola dos macacos
“O Brasil acordou mais triste hoje. O Jô marcou gerações, um gênio do humor e da arte brasileira. Eu, particularmente, sempre quando posso, relembro o Viva o Gordo assistindo na plataforma de streaming. Ele marcou a minha geração e a de tantos outros. O país perde um grande brasileiro e, por isso, ao lado do prefeito Ricardo Nunes, estamos decretando luto oficial de três dias em todo o estado”, afirmou Garcia
Nascido José Eugênio Soares em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, era o único filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares. Iniciou como apresentador no programa Jô Soares Onze e Meia, que foi ao ar entre 1988 e 1999 no SBT. Em 2000, começou na TV Globo, onde apresentou o Programa do Jô, talk-show de maior destaque da televisão brasileira, até 2016. Ele fez trabalhos também como diretor, roteirista e ator.