Continua após publicidade

Área subutilizada debaixo do viaduto Antártica se transforma em parque  

Local de 15 000 metros quadrados ganhou academia, playground, quadra de areia, palco multiuso e espaço para pets

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 ago 2023, 16h17 - Publicado em 9 ago 2023, 16h10

Uma área de 15 000 metros quadrados na região da Água Branca, na Zona Oeste, recebeu diversas melhorias e agora passará a funcionar aos mesmos moldes de um parque. O projeto é denominado Baixo Antártica e compreende uma área debaixo do viaduto da região, batizado de Oberdan Cattani, em homenagem ao histórico goleiro do Palmeiras, e a praça Desembargador Washington de Barros Monteiro, em frente ao local.

+Mel, Nina e Thor são nomes prediletos de paulistanos para cães

Lá foram instalados diversos equipamentos, tais como academia, playground, quadra de areia, palco multiuso, estacionamento para bikes, espaço para pets, horta, sanitários e atividades de lazer. No próximo sábado (12), quando acontece a apresentação do espaço com a presença de autoridades, serão abertos contêineres com opções gastronômicas que vão de bebidas, passando por lanches e petiscos. Em breve uma quadra de basquete será entregue, finalizando todos os novos equipamentos à disposição dos moradores do entorno.

Quem gerencia o espaço é a Farah Service, também responsável pelos parques Bruno Covas, Trianon, Mário Covas e a ciclovia do Rio Pinheiros, entre outros projetos. Em 2021, a empresa venceu um processo de concessão aberto pela Prefeitura de São Paulo para administrar a área. O valor do contrato é de 11,8 milhões de reais e a Farah pode explorar comercialmente o local durante dez anos. Mensalmente a empresa é obrigada a pagar um valor à prefeitura na forma de contraprestação.

+Renato Aragão fica chateado por não ser convidado para o Criança Esperança

Além das opções de lazer e recreação, o Baixo Antártica também abrigará um projeto social. Trata-se da Escola de Varejo, que visa fornecer capacitação profissional para integrantes de família de baixa renda que tenham interesse em atuar no comércio. As aulas serão ministradas num contêiner e o projeto é bancado por uma empresa parceira da Farah na empreitada, além da prefeitura. No local as pessoas selecionadas irão aprender a rotina de uma loja do comércio, desde noções básicas de vendas e aulas de informática, passando por disposição dos produtos nas gôndolas, até como atender um cliente e checar se os produtos estão vencidos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.