Sem divulgação, Paulistano faz evento-teste pioneiro com 170 pessoas
Primeiro do tipo na capital, o encontro foi autorizado pelo Governo do estado e mira a reabertura do setor de festas
O clube Paulistano, no Jardim América, fez o primeiro evento-teste autorizado pelo Governo do estado na capital para a reabertura do setor de festas, na sexta-feira (6).
O encontro durou das 18h30 às 23h e teve jantar servido nas mesas e música ao vivo — sem pista de dança, segundo os organizadores — para 170 pessoas, entre funcionários e convidados.
O evento-teste não foi divulgado nem pelo clube, nem pelo governo do Estado. Veja SP obteve o vídeo (abaixo) e confirmou a realização do encontro junto ao Palácio dos Bandeirantes.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
No vídeo, Paulo Movizzo, presidente do Paulistano, afirma que todos os presentes foram testados para a Covid-19 e que nenhum apresentou resultado positivo. O clube promete fazer nova testagem cinco dias após o encontro.
O setor de festas e eventos é um dos mais afetados economicamente na pandemia. Ficou fechado ou operou com restrições significativas em todas as fases do Plano São Paulo, desde março do ano passado.
Além de testagem para a Covid-19, o evento no Paulistano seguiu protocolos como a desinfecção prévia do ambiente e a distribuição de kits com máscaras e álcool gel.
O governo planeja, também como evento-teste, fazer uma feira criativa no Memorial da América Latina, nos dias 21 e 22.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.