O ano retratado por seus protagonistas
Roberto Carlos, Rachel Sheherazade, David Luiz, Silvio Santos, MC Gui e outros nomes que “causaram” nos últimos doze meses
Em 2014, a cidade foi sede de Copa do Mundo, viu filas gigantescas nas exposições e tentou entender os “rolezinhos”. Um elemento, porém, uniu todos esses fatos: as milhões de selfies (o nome da moda para autorretratos) registraram os melhores (e piores…) momentos do ponto de vista de seus protagonistas, famosos ou anônimos.
+ Confira os vencedores da votação dos melhores e piores do ano
Na capa de retrospectiva, VEJA SÃO PAULO separou algumas dessas imagens e conta não só o que passou, mas os planos para 2015 dos nomes que marcaram os últimos doze meses.
Rachel Sheherazade, a jornalista proibida de fazer comentários nos telejornais do SBT, aguarda a concretização do novo projeto prometido por Silvio Santos. O patrão, por outro lado, se empenhava perto do Natal na contratação do novo presidente da Jequiti, depois que ficou decidido pela saída de Lásaro do Carmo Jr., de quem as filhas Abravanel não sentirão saudades.
+ Confira as frases que marcaram 2014
Na TV paulistana, porém, ninguém mobilizou tantas atenções quanto o trio de celebridades gastronômicas convertidos em jurados do MasterChef, da Band: Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça se tornaram memes no reality show culinário, com segunda temporada garantida.
+ Gourmetômetro: as comidas que mudaram de status em 2014
A lista de destaques vai longe: do funkeiro MC Gui, cantor mais buscado no Google em 2014, ao bispo Edir Macedo, que contabilizou 2 milhões de visitantes no Templo de Salomão. Do jogador David Luiz ao André Sturm, que agitou o Museu da Imagem do Som e trouxe de volta o cinema Belas Artes. Confira todos os nomes na galeria de fotos acima.
+ Como tirar boas selfies (e fugir dos micos)
+ Radar cultural: as atrações boas, as ruins, as lotadas e as tranquilas
+ As separações e uniões de 2014