Doria e França disputarão segundo turno para o Governo de SP
França e Skaf tiveram diferença bem pequena de votos
João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo, e Márcio França (PSB), atual governador do estado, disputarão no dia 28 de outubro a vaga de governador de São Paulo no segundo turno das eleições 2018.
No pleito deste domingo (7), Doria saiu na frente e levou mais de 6,4 milhões de votos válidos, 31% do total. Logo na sequência, França teve mais de 4,3 milhões dos votos válidos, chegando a 21,53%. Bem atrás nas pesquisas, ele deu uma virada e ganhou por pouco de Paulo Skaf (MDB), com 21,09%. A diferença entre os dois é de cerca de 90 000 votos. Luiz Marinho (PT) conquistou 12%.
Favorito na votação para ocupar uma cadeira no Palácio dos Bandeirantes, Doria chegou a ser cotado como um dos candidatos à Presidência da República. Durante os debates, o também empresário foi duramente criticado por ter renunciado ao posto de prefeito da cidade de São Paulo após um ano e três meses de gestão. França era vice de Geraldo Alckmin e assumiu o posto de governador em abril após a saída do colega para disputar a Presidência, sem sucesso. Foi vereador, prefeito de São Vicente e deputado federal.