Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

São Paulo tem domingo com tempo nublado; confira previsão para o feriado

Temperaturas podem chegar a 31ºC na capital paulista

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 set 2021, 11h27 - Publicado em 5 set 2021, 11h23

A manhã de domingo (5) começou com céu encoberto, formação de névoa úmida e leve sensação de frio, mas a temperatura poderá chegar a 31º nas próximas horas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo.

A rede de estações meteorológicas do CGE registrou média de 15ºC durante a manhã. Os índices de umidade relativa do ar oscilam acima dos 90%. Imagens do radar meteorológico não apontam chuva em toda a faixa leste do estado.

Mas nas próximas horas a nebulosidade se dissipa e o dia segue ensolarado, com poucas nuvens e termômetros na casa dos 31°C. A umidade do ar segue baixa com os menores valores em torno dos 28% nas horas mais quentes do dia. No fim da tarde, a quantidade de nuvens aumenta um pouco, mas sem previsão de chuva.

Próximos dias

O ar seco ganha força nos próximos dias, o que vai garantir dias ensolarados e temperaturas elevadas próximas dos 30°C. Os índices de umidade do ar caem nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos abaixo de 30% na maioria dos bairros da cidade.

No início da próxima semana as condições do tempo não sofrem mudanças significativas. A segunda-feira (6) deve ser marcada por madrugada de céu com poucas nuvens e temperatura média de 15°C. Durante o dia deve haver predomínio de sol com previsão de máxima por volta dos 27°C e taxas de umidade do ar entre 33% e 90%. O dia termina sem previsão de chuva.

Continua após a publicidade

Na terça (7), o feriado prolongado de 7 de setembro será marcado por sol e calor à tarde na Região Metropolitana de São Paulo e no interior do estado. O ar seco segue impedindo a formação de nuvens carregadas e a umidade relativa do ar fica extremamente baixa, principalmente sobre áreas do noroeste paulista. Na capital, a máxima fica em torno dos 33ºC.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade