Continua após publicidade

Capital paulista tem queda de 32% no número de mortes no trânsito em julho

Óbitos também tiveram redução no estado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2020, 19h19 - Publicado em 19 ago 2020, 19h18
Semáforo em Pinheiros (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após publicidade

O governo paulista divulgou dados sobre o número de acidentes de trânsito no estado. As informações do Infosiga SP mostram uma redução no número de fatalidades nas vias paulistana em julho, comparado ao mesmo período de 2019.

Foram 71 mortes no ano passado contra 48 em julho deste ano. Em todo o estado foram 402 óbitos, o que representa uma queda de 16,6% na comparação com 2019, quando ocorreram 482.

“Em função da pandemia da Covid-19, a mobilidade passa por uma intensa transformação. Com um menor número de pessoas transitando por ruas e estradas, os acidentes caíram na mesma proporção. Esse cenário beneficiou principalmente os pedestres, os mais expostos em caso de acidentes. Hoje, esse grupo registra o menor número de mortes dos últimos 5 anos”, afirmou Ernesto Mascellani Neto, presidente do Detran-SP.

Durante todo 2020 houve uma redução de 11,4% no número de fatalidades na unidade da federação (2 726 contra 3 078 nos primeiros sete meses de 2019). A diminuição chega a 36,8% na comparação com os primeiros sete meses de 2015, início da série histórica do Infosiga.

Na capital paulista o número de óbitos de pedestres caiu 22,7%: 22 mortes em julho de 2019 e 17 em 2020. Durante o mesmo mês morreram também 21 pessoas em motos 8 em automóveis. Por último, segundo os dados, uma morreu em um acidente de bicicleta e outra, de caminhão.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.