Continua após publicidade

São Paulo negocia com China liberação de insumos para vacina

Caso a matéria-prima não seja liberada, o Instituto Butantan não poderá produzir mais doses do imunizante contra a Covid-19

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 jan 2021, 17h39
O governador João Doria
O governador João Doria (Divulgação/Governo de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

O governador João Doria (PSDB) disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20) que a direção do escritório comercial de São Paulo em Xangai, na China, está negociando a liberação de insumos para a produção do imunizante CoronaVac. Caso a matéria-prima não seja liberada, o Instituto Butantan não poderá produzir mais doses da vacina contra o novo coronavírus.

O diretor-geral do escritório em território chinês, InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), José Mario Antunes, afirmou em entrevista coletiva virtual que a negociação está indo “muito bem” e que vem mantendo “contato diário” com autoridades chinesas para liberar os insumos do laboratório Sinovac, parceiro do Butantan na produção do imunizante.

A previsão, de acordo com Dimas Covas, diretor do Butantan, é de que o lote com 5,4 mil litros de matéria-prima chegue da China até o final deste mês e mais 5,6 mil litros até o dia 10 de fevereiro.

Em paralelo, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou de uma reunião virtual com o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, que afirmou que o atraso da liberação dos insumos tem causa técnica, e não política.

“O governo chinês vai trabalhar para acelerar a chegada desses insumos. O diálogo com o governo de São Paulo e o Instituto Butantan vai fazer com que a gente consiga avançar o mais rapidamente possível. A decisão do governo chinês é atender à população brasileira”, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.