São Paulo e Rio de Janeiro decidem adiar desfiles de Carnaval

Apresentações ocorreriam em fevereiro; motivo é a variante ômicron

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 jan 2022, 20h13 - Publicado em 21 jan 2022, 20h13
Imagem mostra Anhembi com pista lotada com dançarinos da escola de samba Vai-Vai
Desfile da Vai-Vai, no Sambódromo do Anhembi. (Ricardo Matsukawa/Veja SP)
Continua após publicidade

Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (DEM) anunciaram o adiamento do desfile das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (21). Os prefeitos das capitais optaram pela decisão após uma reunião conjunta.

Os desfiles foram reprogramados para o feriado prolongado de Tiradentes, em 21 de abril. Inicialmente, as competições ocorreriam em fevereiro e as duas prefeituras já tinham divulgado protocolos sanitários para o acesso aos sambódromos.

Presidentes das Ligas de Escolas de Samba também participaram da reunião. O caso ocorre após o avanço da variante ômicron nas duas cidades.

As prefeituras afirmaram, em conjunto, que “sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”. O texto diz ainda que a decisão foi “tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil”.

Continua após a publicidade

Leia a nota completa:

As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.

O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

Continua após a publicidade

Maiores informações sobre a nova programação do carnaval serão divulgadas em momento oportuno.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.