Santos homenageia Chorão no dia que o músico faria 52 anos
Além de time, espaço de skate no litoral paulista abre exposição com acervo pessoal de músico, morto em 2013
O perfil oficial do Santos Futebol Clube homenageou Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Júnior que, se estivesse vivo, faria 52 anos neste sábado (9).
+Jennifer Lopes e Ben Affeck ficam noivos pela segunda vez
O time relembrou a participação do músico no show realizado dentro de um navio em 2012, que comemorou o centenário do time praiano.
Um dia inesquecível com o eterno Chorão, que completaria 52 anos neste sábado: o show do Charlie Brown Jr no navio do centenário do Peixão! 🖤pic.twitter.com/3Vr3q8DRWB
— Santos FC (@SantosFC) April 9, 2022
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morreu no dia 6 de março de 2013, em São Paulo, vítima de overdose de cocaína, segundo exames atestaram à época.
As homenagens ao músico também incluem uma exposição de objetos do acervo pessoal do músico, tais como skates que ele usava, guitarra, acessórios, roupas, fotos raras e letras originais das músicas que ele compunha.
+Escolas paulistas têm alta de 77% nos casos de bullying
A exposição acontece na LayBack Park Santos, um espaço que reúne skate, gastronomia e bebida criado por André Barros e seu filho, o skatista Pedro Barros, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio de 2021.
Os organizadores prometem divulgar um vídeo inédito do artista, gravado em 2010 durante o RTMF (Rio Tavares Mother Fucker), um movimento cultural que reuniu skatistas do sul da ilha de Florianópolis realizado numa piscina desativada do no quintal da casa que Pedro morava com o pai.
Além de poder conferir todos os itens da exposição, os visitantes também poderão customizar os shapes dos skates com imagens alusivas à banda e ao cantor, além de tattoos rápidas (flash tattoos) com trechos de músicas da banda.
+USP realiza estudo para identificar pessoas com maior risco de câncer
A exposição fica em cartaz durante uma semana. O LayBack Park Santos fica na avenida Conselheiro Nébias, 630, no bairro de Boqueirão, em Santos (litoral de São Paulo).