Continua após publicidade

Roubo de ouro em Guarulhos entra para lista de crimes milionários no país

Ação de bandidos ocorrida nesta quinta-feira (25) é equiparada, por exemplo, ao famoso ataque ao Banco Central de Fortaleza, em 2005

Por Estadão Conteúdo
26 jul 2019, 12h53
Assalto no aeroporto de Guarulhos contou com participação de oito homens armados (Reprodução/TV Globo/Veja SP)
Continua após publicidade

O roubo de cerca de 720 quilos de ouro dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, entrou no rol de crimes que o Brasil passou a ver com uma certa frequência: os assaltos milionários. São ações de quadrilhas armadas que, com grande planejamento, conseguem executar ações antes inimagináveis.

Os métodos variam na história recente do país e mostram bandos cavando túneis, como no famoso ataque ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, ou explodindo paredes e cofres, a exemplo dos que miram em transportadoras de valores. Dessa vez, no entanto, nenhum tiro foi disparado.

No caso mais recente, a polícia ainda procura os envolvidos e promete a prisão dos criminosos e a recuperação do ouro. A quadrilha roubou na tarde de quinta-feira, 25, uma carga milionária de ouro de dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde ocorreria o embarque do material em uma aeronave.

Os ladrões usaram veículos clonados com identificação da Polícia Federal para entrar no local e realizar a ação, cujo prejuízo foi estimado em 123 milhões de reais. Ninguém ficou ferido na ação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.