Continua após publicidade

Rosas de Ouro satiriza presidente tomando vacina e virando jacaré em desfile

"Se você virar um jacaré, é problema seu", disse Bolsonaro em dezembro de 2020 ao criticar eventuais efeitos colaterais da vacina contra covid-19

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 abr 2022, 10h49 - Publicado em 24 abr 2022, 10h49

A segunda noite de desfiles de escolas de samba no Sambódromo do Anhembi foi palco de protestos políticos. Na manhã deste domingo (24), a Rosas de Ouro, penúltima escola a entrar na passarela, usou um dos carros alegóricos para transformar um personagem que representava o presidente Jair Bolsonaro em um jacaré depois de receber uma vacina de uma enfermeira.

Na encenação, um integrante, usando uma roupa social e uma faixa presidencial verde e amarela, dava lugar a outro artista vestido de Jacaré após ser supostamente vacinado durante o desfile. A cena faz alusão à vacina contra a covid-19 e uma crítica feita pelo presidente em dezembro de 2020.

+Fantasia de rainha da bateria da Tom Maior rasga durante desfile

À época, Bolsonaro disse que não tomaria vacina e que, quem optasse por se vacinar e virasse um jacaré, o problema seria da própria pessoa. O comentário se referia a uma cláusula da farmacêutica Pfizer de que a empresa não se responsabilizaria por eventuais efeitos colaterais do imunizante.

Continua após a publicidade

“Cura” foi o tema da Rosas de Ouro na avenida este ano. O enredo da agremiação aborda rituais e caminhos para curar males por meio da fé, da magia, da ciência e do samba.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.