Artistas nacionais celebram os cinquenta anos dos Rolling Stones
Série de espetáculos no Sesc Consolação terá participação de bandas como Cachorro Grande e Tutti Frutti
Muitos foram os rumores de que, em 2012, os Rolling Stones comemorariam os cinquenta anos de carreira com uma turnê mundial. A celebração, no entanto, ainda não saiu do papel e deve ser jogada para 2013. Por aqui, a efeméride deu origem ao projeto The Rolling Stones: 50 Anos em 5 Encontros, do Sesc Consolação, no qual artistas brasileiros interpretam músicas de cada uma das décadas do grupo inglês — hoje formado por Mick Jagger (voz), Keith Richards (guitarra), Ron Wood (guitarra) e Charlie Watts (bateria). Além de tocarem um álbum na íntegra, os convidados pinçam outras canções daquele período.
+ Quiz: saiba que tipo de roqueiro você é
+ Rock das antigas invade os palcos da cidade
Antes de investir em composições autorais, o quinteto gaúcho Cachorro Grande explorava o repertório de Beatles, Rolling Stones e The Who. Formado por Beto Bruno (voz), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria), o conjunto dá início à série na quarta (4), quando reproduz “Let it Bleed”. O disco de 1969 lista, além da faixa-título e de “Gimme Shelter”, o hino “You Can’t Always Get What You Want”, capaz de fazer chorar alguns quarentões. Críticos e fãs costumam apontar “Exile on Main St.” (1972) como a obra-prima dos Stones. Outro clássico dos cinquentenários, porém, foi escolhido para representar os anos 70. Trata-de de “Sticky Fingers”, de 1971. Liderada pelo guitarrista Luiz Carlini, autor do solo de “Ovelha Negra” — um dos mais conhecidos da música brasileira —, a banda Tutti Frutti tem a missão de executar os sucessos deste trabalho.
+ Leia o blog de Carol Pascoal
Na quinta (5), Carlini encarna Keith Richards para mostrar “I Got the Blues”, “Brown Sugar” e “Wild Horses”. Completam a programação do evento o cantor Kid Vinil, no dia 10, e as bandas Forgotten Boys, dia 11, e Seychelles, dia 12. Eles apresentam, respectivamente, “Tattoo You” (1981), “Voodoo Lounge” (1994) e “A Bigger Bang” (2005).
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





