Rodrigo Bocardi diz que está em disputa judicial com a Globo após demissão
Jornalista afirmou que sua demissão foi uma “grande injustiça”

O jornalista Rodrigo Bocardi revelou em uma entrevista no dia 10 que entrou com ação judicial contra a TV Globo, após ser demitido em janeiro desse ano.
Em entrevista ao podcast Alpha Pod, apresentado por Celso Giunti na rádio Alpha FM, Bocardi descreveu o processo como uma questão “silenciosa e jurídica” e afirmou que sua saída da Globo representou uma “grande injustiça”.
“Houve uma acusação onde nenhuma prova foi apresentada”, apontou o ex-âncora do Bom Dia São Paulo.
Na ocasião, Bocardi foi acusado de aceitar pagamentos de empresas que atendiam contas públicas, em troca de evitar críticas no telejornal.
Ele rebateu: “Pegue as duas mil, três mil edições que eu apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado. Na boa, o único cara crítico num jornal ao vivo que criticava todo mundo, como é que ele ia oferecer um negócio sendo que não era só eu? Não era só eu que tinha um comando sobre isso?”, disse ele.
Bocardi trabalhou por mais de 25 anos na emissora carioca e, a partir de 2013, assumiu o comando do jornal Bom Dia São Paulo. Ele afirma ter sido pego de surpresa com a decisão de desligamento e nega as acusações que foram feitas à época.
Por meio de seu departamento de Comunicação, a Globo informou: “Não temos conhecimento de nenhuma ação sobre isso e o que tínhamos para dizer sobre o assunto foi dito na ocasião do desligamento do profissional”.