Continua após publicidade

Ricardo Nunes nomeia ex-secretário de Haddad para pasta da prefeitura

Vereador do DEM está na Câmara Municipal há 13 anos e assume a secretaria de Mobilidade e Trânsito

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 ago 2021, 14h47
A imagem mostra Ricardo Nunes parado na porta de seu gabinete. Ele está a abrindo e há um pequeno letreiro escrito "Gabinete do Vice-prefeito" junto do logo da Prefeitura de São Paulo
Prefeito, na porta de seu gabinete (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) nomeou na segunda-feira (9) o vereador Ricardo Teixeira (DEM) para a secretaria municipal de Mobilidade e Trânsito. O ato consta no Diário Oficial do município.

O parlamentar se afasta das suas funções na Câmara Municipal, sendo substituído pelo então suplente Missionário José Olímpio (DEM). Teixeira é vereador há 13 anos e foi secretario do Verde e Meio Ambiente durante a gestão de Fernando Haddad (PT).

O novo secretário de Mobilidade e Trânsito é formado em engenharia e já trabalhou na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em 2014, quando foi nomeado por Haddad para a secretaria das Subprefeituras, Teixeira foi afastado do cargo após ação do Ministério Público: ele foi apontado como um dos suspeitos de contratar um escritório de advocacia sem licitação quando era diretor da Dersa, em 2001, durante gestão do PSDB e foi condenado por improbidade administrativa. Na época, ele alegou que não estava impedido de exercer cargo público mas a Promotoria do MP alegava que ele não tinha “idoneidade” para ocupar a pasta.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.