Ricardo Nunes e Guilherme Boulos vão ao segundo turno em São Paulo
Atual prefeito liderou a apuração desde o início e deputado federal assumiu o segundo lugar às 18h40
O segundo turno para eleição do prefeito de São Paulo será entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
Com 99,52% das urnas apuradas, Nunes obteve 1,793 milhão de votos válidos, o equivalente a 29,48% do total. Boulos recebeu 1,773 milhão de votos (29,07%).
Pablo Marçal (PRTB) ficou em terceiro, com 1,717 milhão de votos (28,14%), e Tabata Amaral (PSB), com 604 000 votos, terminou em quarto.
O resultado final do primeiro turno permaneceu em suspense até o fim da apuração. Na véspera, as diferentes pesquisas de opinião mostravam um empate triplo, dentro da margem de erro, entre Boulos, Nunes e Marçal.
No início da contagem de votos neste domingo (6), Pablo Marçal chegou a ficar em segundo lugar, mas a partir de 26% das seções totalizadas, por volta das 18h40, Guilherme Boulos assumiu a vice-liderança e não deixou mais o posto, a despeito da pequena diferença de votos. Nunes permaneceu em primeiro desde o início.
Agora, com a definição dos dois postulantes, o horário eleitoral gratuito, no Rádio e na TV, terá o mesmo tempo para ambos e vai vigorar entre os dias 11 e 25 de outubro.
A próxima votação será em 27 de outubro, das 8h às 17h.
Quem é quem:
Guilherme Boulos: professor, psicanalista e deputado federal, nasceu em São Paulo e tem 42 anos.
Ricardo Nunes: empresário e atual prefeito, nasceu em São Paulo e tem 57 anos.
Na edição impressa de Vejinha no fim de semana, os cinco principais candidatos responderam a cinco questões enviadas pela reportagem. Leia aqui.