Continua após publicidade

Restaurante Antiquarius fecha as portas

Referência da culinária lusitana, com 22 anos de atividade, a casa encerrou as atividades no Natal e deixou cerca de cinquenta funcionários sem saber se será reaberta

Por Maurício Xavier [com reportagem de Carolina Giovanelli e Mariana Barros]
Atualizado em 5 dez 2016, 16h27 - Publicado em 27 dez 2012, 17h29

O almoço de Natal foi a derradeira refeição servida pelo restaurante Antiquarius, cujo tradicional menu incluía opções como o bacalhau à washington olivetto, em homenagem ao publicitário e cliente assíduo. Referência da culinária lusitana, com 22 anos de atividade, a casa fechou as portas e deixou cerca de cinquenta funcionários sem saber se será reaberta. Caso retome as atividades, o nome será outro, pois uma decisão judicial restringiu o uso da marca à matriz carioca do estabelecimento.

O endereço da Alameda Lorena era uma filial do original, fundado pelo português Carlos Perico e administrado por ele e sua filha Maria Eduarda. Com a morte dela, em 2008, quem assumiu a gestão paulistana foi o viúvo, Thales Martins Filho, dando início a rusgas com o sogro e a atrasos de salários e aluguel. Em agosto, o restaurante passou a ser dirigido por Rui Rodrigues, dono do Dom Afonso, de Sorocaba.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.