Registro de carros elétricos 0km aumenta 3.780% em 6 anos, segundo Detran-SP
Registro de carros 0km com opção de carregamento elétrico também tem salto de 1000% no mesmo período
Dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) revelam avanço de automóveis mais sustentáveis, como veículos elétricos ou parcialmente elétricos e carros que podem ser abastecidos com combustível não fóssil.
No estado paulista, o registro de veículos 0km que possuem a opção de carregamento elétrico passou de 4.307 em 2019 para 59.354 ao fim de setembro deste ano: um aumento de mais de 1.000% em seis anos. Esse tipo de carro – parcialmente elétrico ou com alternativa de álcool – pode ser o chamado híbrido flex, que também permitem o abastecimento à gasolina.
Já acerca do registro de carros puramente elétricos, os dados apontam para um aumento superior a 3.780% no mesmo período. De 429 em 2019 para 16.643 até o mês de setembro.
Veículos não-elétricos
A frota ativa de carros movidos a etanol, combustível não fóssil, também cresceu. No entanto, muitos desses veículos movidos a álcool são do tipo flex, que permitem o uso de gasolina, e somam 15,1 milhões. Isso categoriza o carro flex como o predominante no Estado de São Paulo, com 50,3% do total de motos e automóveis do Estado – seis anos atrás, a fatia era de 49%.
Além disso, quando se considera apenas o tipo de combustível, a gasolina segue dominante. Da frota de 30 milhões de veículos ativos no Estado hoje, 85,7% podem rodar com gasolina no tanque.
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Prédio famoso pelo contraste com comunidade enfrenta dívidas e processos
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Conheça o Circo Caju, o mais novo ponto cultural da Barra Funda
Ciclone Extratropical deve causar tempestades e ventos intensos em SP





