Continua após publicidade

Duas regiões regridem para fase vermelha no estado de São Paulo

Na reclassificação desta sexta-feira (19), Presidente Prudente e Barretos voltaram para etapa mais restritiva do plano de reabertura

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 fev 2021, 14h18

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (19) a reclassificação do Plano São Paulo: Presidente Prudente e Barretos voltaram para a fase vermelha. Além das duas cidades, Araraquara e Bauru também continuam na fase mais restritiva. 

Sorocaba e Franca, por outro lado, progrediram para as fases amarela e laranja, respectivamente. Todas as outras demais permanecem sem nenhuma alteração em relação à classificação anterior. A Grande São Paulo segue na fase amarela. 

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a reclassificação começa a valer a partir da próxima segunda-feira (22).

Plano São Paulo, com as regiões de Presidente Prudente, Barretos, Araraquara e Bauru na fase vermelha
Nova reclassificação do Plano São Paulo: quatro regiões na fase vermelha (Reprodução/ Governo do São Paulo/Veja SP)

Fase amarela na Grande São Paulo

Na fase amarela, bares e restaurantes da capital poderão funcionar até as 20h e 22h, respectivamente. Na fase laranja, bares estavam proibidos de ter atendimento presencial e restaurantes podiam funcionar até as 20h. 

Continua após a publicidade

O limite de ocupação dos estabelecimentos é de 40% da capacidade total e eles poderão funcionar por no máximo 12 horas no dia, quatro a mais que na fase anterior.

Lockdown em Araraquara

Araraquara proibiu a circulação de pessoas nas ruas sem justificativa por 15 dias desde a última segunda-feira (15). A medida aconteceu após a confirmação de 12 casos da cepa brasileira do novo coronavírus.

O secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que havia confirmado três casos da nova variante oriunda do Reino Unido, descartou a possibilidade após novas análises.

O prefeito Edinho Silva (PT) assinou o decreto na sexta-feira (13), mesmo dia em que as novas cepas descobertas no Amazonas e no Reino Unido foram identificadas em amostras na cidade. 

Continua após a publicidade

Só poderão circular em Araraquara trabalhadores de serviços essenciais, como funcionários de supermercados, farmácias e postos de combustíveis e quem for utilizá-los. Os locais podem ficar abertos até as 20h. 

De acordo com a prefeitura, com apenas 13 dias, fevereiro alcançou a marca de 27 óbitos por Covid-19 na cidade do interior paulista, superando o recorde negativo de maior número de mortes em um mesmo mês, que pertencia a janeiro de 2021, com 24. 

A ocupação de leitos de UTI de Araraquara atingiu 96% no último domingo (14) e a ocupação de leitos de enfermaria chegou a 100%. 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.