Rabino pede desculpas por participar de ato ecumênico no ABC

Alexandre Leone afirmou que a presença no ato que antecedeu discurso de Lula foi "desacertada"; cena desagradou membros da comunidade dele em Alphaville

O rabino Alexandre Leone se disse arrependido de participar do ato ecumênico em homenagem a Dona Marisa Letícia no último sábado (7), em São Bernardo do Campo. Segundo ele, a decisão foi “desacertada”.

Leone e outros líderes religiosos permaneceram no carro de som durante o ato que antecedeu o último discurso de Lula antes de se entregar à Polícia Federal. Em vídeo, ele leu um comunicado e pediu que o material fosse compartilhado pelos seguidores no Facebook.

“Como muitos sabem, me identifico intelectualmente com os ideais humanistas. (….) Foi assim que atendi o pedido de participar de um anto inter-religioso, com a ideia de que pessoas de vários matizes religiosos iam dar mensagens de paz e democracia.”, explica.

A presença dele teria sido criticada na comunidade Bnei Chalutzim, em Alphaville, onde atua o rabino – e cresceu nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Ao longo do pronunciamento, Leone pede desculpas à comunidade e promete não participar de outros eventos do tipo sem consultá-los.

Entre muitos comentários de apoio, há pessoas que o acusam de não apoiar Israel – circula no Facebook uma captura de vídeo que mostra Leone próximo a um militante segurando a bandeira da Palestina. “Ser judeu humanista não pode significar se unir contra Israel e contra os judeus, mas foi exatamente o que você fez ao se expor e a nos expor ao lado de uma bandeira palestina,“, escreveu um usuário.

Não precisava das explicações nem dos pedidos de desculpas. Ter vínculo com uma comunidade não significa ser /estar submisso ideologicamente a ela“, comentou outra.

Assista ao vídeo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s