Continua após publicidade

Rabino pede desculpas por participar de ato ecumênico no ABC

Alexandre Leone afirmou que a presença no ato que antecedeu discurso de Lula foi "desacertada"; cena desagradou membros da comunidade dele em Alphaville

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2018, 21h41 - Publicado em 10 abr 2018, 21h38

O rabino Alexandre Leone se disse arrependido de participar do ato ecumênico em homenagem a Dona Marisa Letícia no último sábado (7), em São Bernardo do Campo. Segundo ele, a decisão foi “desacertada”.

Leone e outros líderes religiosos permaneceram no carro de som durante o ato que antecedeu o último discurso de Lula antes de se entregar à Polícia Federal. Em vídeo, ele leu um comunicado e pediu que o material fosse compartilhado pelos seguidores no Facebook.

“Como muitos sabem, me identifico intelectualmente com os ideais humanistas. (….) Foi assim que atendi o pedido de participar de um anto inter-religioso, com a ideia de que pessoas de vários matizes religiosos iam dar mensagens de paz e democracia.”, explica.

A presença dele teria sido criticada na comunidade Bnei Chalutzim, em Alphaville, onde atua o rabino – e cresceu nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Ao longo do pronunciamento, Leone pede desculpas à comunidade e promete não participar de outros eventos do tipo sem consultá-los.

Continua após a publicidade

Entre muitos comentários de apoio, há pessoas que o acusam de não apoiar Israel – circula no Facebook uma captura de vídeo que mostra Leone próximo a um militante segurando a bandeira da Palestina. “Ser judeu humanista não pode significar se unir contra Israel e contra os judeus, mas foi exatamente o que você fez ao se expor e a nos expor ao lado de uma bandeira palestina,“, escreveu um usuário.

Não precisava das explicações nem dos pedidos de desculpas. Ter vínculo com uma comunidade não significa ser /estar submisso ideologicamente a ela“, comentou outra.

Assista ao vídeo:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.