Protestos paralisam ônibus e metrô na capital nesta quarta

Rodízio municipal de veículos foi suspenso e apenas a Linha 4-Amarela está operando integralmente

Uma série de paralisações contra a reforma da Previdência atrapalhou a circulação de metrô e de ônibus na cidade de São Paulo na manhã desta quarta (15). A prefeitura anunciou a suspensão do rodízio municipal de veículos.

A previsão é que os ônibus só voltem a circular a partir das 8h. Em vários terminais da capital, há aglomeração de passageiros, que tentam chegar no trabalho. Um desses locais é a estação de ônibus Santo Amaro, na Zona Sul, onde desde 5h muitas pessoas tentam embarcar nos raros coletivos que partem dali.

Parte do metrô está operando, como a Linha 4-Amarela. Nas demais linhas, há operação parcial em alguns trechos desde 6h30: 1-Azul (Ana Rosa-Luz), 2-Verde (Ana Rosa-Clínicas), 3-Vermelha (Marechal Deodoro-Bresser-Mooca), 5-Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro). Apenas a 15-Prata segue totalmente paralisada.

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão funcionando normalmente.

Além da suspensão do rodízio, corredores exclusivos de ônibus (à esquerda) poderão ser utilizados por táxis e fretados com ou sem passageiros durante todo o dia. As faixas de ônibus (à direita das vias) serão liberadas até o meio-dia. Os motoristas não precisarão pagar as taxas da Zona Azul até o final do dia.

Os protestos são organizados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

1/3
Ônibus: Justiça impede paralisação total de motoristas e cobradores (Lucas Lima / Liminar impede paralisação total de motoristas de ônibus)
2/3
Metrô: paralisação começa a 0h (Marcus Oliveira / Sindicato ignora decisão judicial e aprova greve nesta quarta)
3/3
Radial Leste: rodízio suspenso em toda a cidade (Antonio Milena/AE / Rodízio de carros é suspenso por ameaça de paralisação)
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Greve contra Lava jato