Pronto-socorro de cidade no interior de SP registra 1º bebê em 29 anos
O bebê nasceu no último sábado (26) no Pronto-Socorro de Águas de São Pedro, cidade que não tem maternidade

No último sábado (26), a cidade de Águas de São Pedro registrou o nascimento do primeiro bebê no pronto-socorro do município em 29 anos.
A pequena Antonella veio ao mundo por volta das 12h50 na unidade de saúde local, já que a cidade não tem maternidade. A mãe chegou no pronto-socorro com fortes contrações e não teve tempo hábil de transferência para outro município.
Segundo a Secretaria de Saúde, o último registro de nascimento no local de atendimento médico foi em 1996. Quase três décadas após o último caso, o parto foi realizado por duas médicas, uma enfermeira e quatro técnicas de enfermagem. O nascimento de Antonella ocorreu um dia após o aniversário de 85 anos do município.
Águas de São Pedro
A mais de 180 quilômetros da capital paulista, Águas de São Pedro tem 2.780 habitantes, segundo o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A cidade também tem a menor extensão territorial do estado de São Paulo, com 3,612 km², e é o segundo menor município do país, de acordo com o IBGE. Além disso, é conhecida pelas atividades turísticas com Águas Medicinais.