Continua após publicidade

Professora afirma ter sido agredida por aluno de 13 anos em escola

O caso aconteceu em um colégio estadual em Santos; Diretoria Regional de Ensino da cidade diz que estudante foi suspenso

Por Fábio Lemos Lopes
Atualizado em 5 dez 2016, 14h04 - Publicado em 22 set 2014, 18h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Nunca mais entro em uma escola para trabalhar. Vou fazer qualquer coisa para sustentar minha família, mas estou com medo de entrar em uma sala de aula.” A declaração é de uma professora com catorze anos de profissão. Demonstrando hematomas no rosto e no pescoço, ela afirma que foi agredida por um aluno de 13 anos dentro da Escola Estadual Zulmira Campos, no Jardim Castelo, na Zona Noroeste, em Santos.

    O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (19), quando a professora foi socorrida dentro da escola, registrando posteriormente um boletim de ocorrência na Delegacia da Infância e da Juventude.

    + Estudante desaparece após ir em festa na USP

    Segundo a professora, os alunos estavam organizados em uma fila para seguir para o intervalo quando o estudante a empurrou por duas oportunidades. Ao chegar no pátio, ela foi repreender o aluno. “Por ser mais alta, coloquei a mão no ombro do menino e baixei a minha cabeça. Não cheguei a falar nada. Logo fui agredida com socos.”

    Continua após a publicidade

    Ainda de acordo com a educadora, outros funcionários ajudaram a conter o aluno.  “Eu desmaiei na sala dos professores. Chamaram o resgate e a polícia, que me socorreram.”

    + Preso estrangula e mata mulher durante visita

    Após se recuperar, ela registrou um boletim de ocorrência. “Estou com medo. Vou abandonar a profissão. É o melhor a fazer.”

    Continua após a publicidade

    Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que a Diretoria Regional de Ensino de Santos vai apurar a conduta dos envolvidos na confusão. A pasta informa que os responsáveis pelo aluno foram convocados para uma reunião e o estudante foi suspenso.

    + Confira as últimas notícias

    Ainda de acordo com a secretaria, o Conselho de Escola vai discutir em reunião a possibilidade de transferência do adolescente para outro colégio. Além disso, uma profissional vai estabelecer ações preventivas para evitar outros problemas.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.