Preso rouba arma e atira em policial dentro de viatura
Caso ocorreu nesta manhã na Marginal Tietê, na região da Lapa
Um policial civil foi baleado dentro de uma viatura na Marginal Tietê, na região da Lapa, a caminho do Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste, por volta das 11h na manhã desta quarta (29).
O agressor foi um homem que estava preso, e algemado, no banco de trás de uma picape Chevrolet Blazer preta. Ele teria tentado roubar a arma da agente que dirigia o veículo.
O detido, que não teve o nome divulgado, era procurado pela Justiça e foi preso por policiais do 26º DP, do Sacomã, na noite de terça.
Após ser levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, ele seria encaminhado ao fórum para uma audiência de custódia.
“Ele conseguiu colocar a algema para frente (do corpo) e tentou pegar a arma da menina que estava do meu lado, investigadora também. A arma dela disparou, acertou no meu joelho, mas consegui abrir a porta e ele tentou sair. Na hora (eu e a policial) conseguimos efetuar dois disparos nele, mas nenhum foi fatal”, diz o agente, que não teve o nome divulgado.
“Ele deu trabalho para a gente desde o começo, porque de cara ele deu nome falso e queria ir embora. Estávamos vindo do IML. Ele era procurado pela polícia, cometeu roubo e estava armado quando foi detido”, diz o policial.
Os dois feridos foram encaminhados a hospitais da região.
O caso está sendo investigado no 26º DP, no Sacomã, de onde o preso e os policiais saíram pela manhã.
Veja abaixo o relato do policial baleado: