Continua após publicidade

Presos dois bandidos do caso do Papai Noel que roubou helicóptero

Na noite de quinta (7), a polícia rendeu o falso Bom Velhinho Nabiel Cordeiro da Silva e o piloto Rodrigo Sena, envolvidos na ação que ocorreu semanas antes do Natal

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 5 dez 2016, 11h44 - Publicado em 8 jan 2016, 17h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nabiel Cordeiro da Silva, de 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (8), em Queimadas, interior da Bahia. Ele é suspeito de ter se vestido de Papai Noel em 27 de novembro, em São Paulo, para roubar um helicóptero modelo Robinson R-44.

    A prisão, coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Polícia Militar da Bahia, foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública dos dois estados. A Justiça paulista decretou o encarceramento temporário do suspeito.

    + PM vai prender quem depredar patrimônio durante ato em SP

    Silva foi detido na casa da mãe, na cidade a 400 quilômetros da capital baiana. Ele morava em Salvador, em um condomínio de luxo, e levava uma vida de ostentações.

    No momento em que ocorria a abordagem do “Papai Noel ladrão”, a polícia de São Paulo rendeu o piloto Rodrigo Sena. O rapaz foi preso em flagrante, após agentes encontrarem uma arma em seu carro.

    Continua após a publicidade

    + Alckmin suspende por um ano extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos

    “Outros quatro suspeitos da ação já foram identificados e serão presos em breve”, diz Marcelo José Carriel Antonio, delegado seccional da polícia civil de Sorocaba, responsável pelas investigações. Ele também afirma que nas próximas semanas deverá recuperar o helicóptero.

    Silva e Sena deverão ficar detidos em São Paulo até o julgamento do caso.

    Entenda o caso

    Continua após a publicidade

    A poucas semanas do Natal, Silva foi até o Campo de Marte, na capital, vestido de Papai Noel. Ele contratou o piloto Caio Pinto para levá-lo até uma festa para crianças órfãs na chácara Recanto dos Kovard’s, em Mairinque. Antes de partir, o bandido posou para fotos com funcionários. O evento não existia. Ao descer no sítio, alugado pelos criminosos, Pinto foi rendido por dois comparsas. O profissional foi deixado amarrado, enquanto o trio fugia com a aeronave, conduzida por Sena.

    + Confira as principais notícias da cidade

    (Com Agência Estado)

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.