Continua após publicidade

Prefeitura deve manter Paulista Aberta no próximo domingo (25)

Ricardo Nunes falou que a avaliação prévia do último final de semana foi "muito positiva" e que a experiência deve se repetir

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h54 - Publicado em 19 jul 2021, 16h21
Imagem mostra grande quantidade de pessoas na Avenida Paulista neste domingo ensolarado de inverno. Muitas pessoas usam máscaras, mas muitas também não usam
Pessoas usam máscara na Avenida Paulista (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que a Avenida Paulista deve permanecer aberta para pedestres no próximo domingo. Nesta segunda-feira (19), ele julgou como positiva a avaliação do experimento feito no último final de semana, quando o espaço ficou aberto entre às 8h e 12h.

“A avaliação prévia foi muito positiva. Nós estamos com nosso pessoal da equipe de saúde fazendo a orientação. Distribuímos álcool gel, mais de 1 500 máscaras. Monitoramos as imagens, inclusive de drone, da polícia militar e da GCM”, contou o prefeito. Apesar de a maioria das pessoas usar máscaras, parte significativa do público não usou o acessório obrigatório. O distanciamento social também não foi respeitado em parte do local.

Nunes destacou que é um espaço ao ar livre e espera poder repetir a experiência no próximo final de semana. “É melhor um local aberto do que um fechado. Estamos há um ano e meio em situação de pandemia, então, tem toda uma estratégia dentro desse contexto para fazer com que as pessoas possam ir em locais seguros, ao ar livre. Foi muito positivo e deve encaminhar para o próximo domingo permanecer do mesmo jeito, das 8h até as 12h”, disse.

Paulista aberta

No primeiro dia de reabertura a pedestres e ciclistas, a Avenida Paulista recebeu todo tipo de público. Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março do ano passado, a via foi transformada em espaço de lazer de forma experimental, a partir das 8h até 12h.

Quem passou pelos quarteirões viu artesãos, ambulantes, pastores oferecendo suas palavras e os tradicionais artistas de rua, como palhaços e músicos. Até o “homem da cobra”, que distrai os pedestres com uma caixa de papelão, afirmando haver um réptil ali dentro, como forma de levantar um troco, deu as caras pelo pedaço.

Continua após a publicidade

A decisão de reabrir a Paulista de forma experimental foi tomada pelo Comitê de Eventos da Prefeitura, levando em conta que 70% da população elegível já foi vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.