Prefeitura registra mais de 8 milhões de foliões na cidade

O número apurado durante os 326 desfiles que ocorrem desde o dia 3 de fevereiro

A Prefeitura de São Paulo informou nesta segunda-feira (12) que a cidade ultrapassou a marca de 8 milhões de foliões nos blocos, palcos e desfiles das escolas de samba durante o Carnaval.

Segundo a prefeitura, o público neste ano é o maior já registrado no evento. De sábado (10) à segunda (12), a cidade recebeu 4,25 milhões de pessoas que acompanharam mais de 120 desfiles dos blocos de rua em toda as regiões, além dos palcos e o grupo especial no sambódromo do Anhembi.

No dia 11 aconteceu a estreia da Avenida 23 de Maio no circuito de Carnaval de Rua. Entre domingo e segunda, 1,95 milhão de pessoas passaram pela avenida que recebeu cinco desfiles.

No fim de semana passado, durante o pré-Carnaval, foram contabilizados 4 milhões de foliões em atrações como os blocos Monobloco, Acadêmicos do Baixo Augusta, Alceu Valença e Casa Comigo.

A estimativa é baseada nos números fornecidos pelos blocos e no monitoramento feito pela própria administração, por meio da Secretaria de Prefeituras Regionais, CET e GCM, que utilizou drones e o helicóptero da Policia Militar para registrar imagens.

O período oficial do Carnaval é de 3 a 18 de fevereiro, com previsão de 491 desfiles na cidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s