Laudo recomenda demolição imediata de casarão na Bela Vista
Documento da prefeitura atesta risco de colapso do imóvel interditado no último dia 13
A Subprefeitura da Sé concluiu nesta segunda-feira (22) o laudo a respeito das condições do casarão localizado na Rua Artur Prado, na Bela Vista, que foi interditado no último dia 13. O resultado foi favorável à demolição imediata do imóvel por risco de colapso.
Agora, o documento será entregue para avaliação do Departamento do Patrimônio Histórico do Município. Com a aprovação, terá andamento o processo de destombamento e liberação da demolição do casarão, que foi construído em 1913 e tombado em 2002.
Sob a alcunha de “casarão das muletas” por conta das estacas que mantêm a sustentação, o imóvel sofreu interdição da Defesa Civil depois que uma parte da fachada desmoronou. O órgão chegou a interditar também uma parte da entrada de veículos do Edifício Artur Prado e do quarto do apartamento de outro prédio vizinho.
Em nota, a Subprefeitura da Sé ainda informou que deu início ao processo para contratação emergencial para a demolição do casarão, tendo em vista que o proprietário ainda não foi localizado.