Avatar do usuário logado
OLÁ,

Quatro túneis da cidade receberam novos radares nesta segunda (16)

Além disso, a Prefeitura anunciou a instalação de 270 novos equipamentos de fiscalização pela metrópole

Por Guilherme Queiroz
19 dez 2019, 19h39
Trânsito Radar
Radares na Avenida Moreira Guimarães (Ronny Santos/Folhapress/Veja SP)
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) que a cidade deve ganhar cerca de 270 novos radares. O executivo publicou no Diário Oficial a licitação para a instalação dos novos equipamentos, que além de fiscalizarem carros e caminhões, também terão capacidade de autuar motocicletas.

Na segunda (16), a capital recebeu quatro novos radares em túneis na região central: túnel Ayrton Senna 2, Franklin Roosevelt, Max Feffer e Maria Maluf. Com os equipamentos, São Paulo chega ao número de 1 160 no total de equipamentos. Além da instalação, o edital também inclui a manutenção dos itens em operação. Não foi divulgado o prazo para a instalação dos novos equipamentos.

Segundo a prefeitura, o número de mortes de motociclistas no trânsito em 2018 chegou a 366, ultrapassando o número de óbitos de pedestres, que foi de 349. Os contratos virão em cinco lotes, com validade de 60 meses para as empresas vencedoras. O valor total estimado pela Secretaria Municipal de Transportes é de 1,3 bilhão de reais. Os lotes, segundo a pasta, serão arrematados pelas empresas que oferecerem o menos preço.

Até agosto deste ano foram cerca de 6,7 milhões de autuações na cidade de São Paulo, sendo que 66% destas foram cometidas por carros. O dia da semana que mais acumula multas é quinta-feira, com 1,12 milhão do total.

A cidade possui uma frota de aproximadamente 9 milhões de veículos, sendo que 80% nunca foram autuados. 271 000 destes já sofreram mais de três multas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.