Após nova lei, 42 taxistas foram multados sem máquina de cartão
Multa para quem não possui o equipamento é de 32,40 reais; obrigatoriedade passou a valer no dia 5 de abril
 
							Em um mês com a nova regra, 42 taxistas foram multados por não possuírem máquinas de cartão de débito e/ou crédito. Desses, 23 foram flagrados durante a fiscalização e outros dezenove foram denunciados, segundo a prefeitura de São Paulo. A obrigatoriedade começou no dia 5 de abril. A multa para quem descumpre a regra é de 32,40 reais e o condutor recebe cinco pontos em seu prontuário. “Em caso de reincidência, o valor e a pontuação dobram. Além disso, o taxista estará sujeito a ter seu veículo e Condutax retidos”, informou.
Segundo a prefeitura, a contagem de reclamações foi feita do dia 5 de abril a 4 de maio por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Departamento de Transporte Público (DTP). Os passageiros podem fazer suas reclamações pelo email dtpsac@prefeitura.sp.gov.br. “Se confirmadas [as denúncias], serão aplicadas as penalidades correspondentes”, informa o departamento.
Já os flagrantes foram feitos por fiscais da prefeitura entre os dias 5 de abril e 1 de maio que, segundo a pasta, são “105 técnicos, distribuídos em dezenone viaturas e atuando 24 horas por dia, sete dias por semana”.
+ USP despenca em ranking global de reputação
O motorista de táxi Otavio Tavares, de 54 anos, usa a maquininha de cartão há três semanas. “Estava sendo necessário. Vários clientes pediam a maquininha e, caso eu não tivesse, ele partia para outro táxi. Hoje em dia todo mundo usa”, afirma.
No entanto, ele afirmou que manter o equipamento acaba reduzindo sua margem de lucro, uma vez que é necessário pagar taxas ao banco. “Em uma corrida de 75 reais, por exemplo, se o cliente paga no débito, o banco fica com dois reais. Se ele paga no crédito, esse valor sobe para cerca de 14 reais. Se houvesse a probabilidade de não usar a maquininha, seria melhor para mim. Mas, como isso é necessário hoje, temos de nos adaptar”, completou.
+ Parente de Haddad tem cargo operacional na Uber
Para Genivaldo Nogueira, de 38 anos, a maquininha foi a salvação na última sexta (29): “Eu fui assaltado e, se não fosse por ela, não teria dinheiro nenhum depois de ter feito corridas o dia todo”, apontou.
 Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’ Alta performance para a gastronomia profissional
Alta performance para a gastronomia profissional Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo
Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





