Prefeitura abre vagas em hotéis para idosos em situação de rua
170 pessoas serão instaladas em três endereços na Santa Ifigênia
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou na manhã deste sábado, 22, a entrega de 170 leitos no centro da cidade para idosos em situação de vulnerabilidade. Em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, a medida foi tomada para controlar a situação emergencial causada pela Covid-19, com o intuito de acolher em três hotéis da Santa Efigênia a parcela da população de rua dentro da faixa de maior risco em relação à doença.
Os hotéis América do Sul, Nóbilis e Reinales Plaza receberão, respectivamente, 50, 100 e 20 pessoas com mais de 60 anos. A movimentação custará mensalmente à Prefeitura 530 mil reais. Além do quarto, cada pessoa recebe as três refeições diárias. Até o final do ano, Nunes promete inaugurar mais 400 vagas completando 1 000 acolhidos.
Na entrega, o prefeito mencionou seu antecessor Bruno Covas, quem vinha tocando a ação, “O Bruno tinha um olhar e atendimento especial para as pessoas que mais necessitam. Além de carinho com as pessoas em situação de rua, com os idosos, as mulheres e as crianças. Não é só pra fazer número. É um atendimento com qualidade e acessibilidade. A gente vê no sorriso desses idosos um pouco do reflexo do sorriso e de alegria do nosso prefeito Bruno Covas”.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais