Pré-Carnaval: Sargento Pimenta e Anitta estão entre os destaques

Pelo menos quarenta blocos e ensaios agitam as ruas da capital, de Pinheiros ao Jaçanã

Ainda faltam duas semanas para o início oficial do Carnaval, mas a folia promete tomar conta da cidade já neste fim de semana. Pelo menos quarenta blocos farão o “esquenta” a partir desta sexta-feira (10).

Veja também

Entre as atrações mais aguardadas está o Bloco do Sargento Pimenta, um dos mais antigos da capital, que sai no sábado do Memorial da América Latina. Outro é o pré-carnaval da Claudia Leitte, que acontece já nesta sexta-feira (10), na Audio.

É possível conferir a programação completa – que vai até março – na plataforma Blocos de Rua, disponível para Android e iOS. Veja, abaixo, a agenda para este fim de semana, com as principais atrações, e planeje seu roteiro.

SEXTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO


Carnaval do Havanero – Pinheiros, 18h

Com temática cubana, o bloco leva o nome de um típico personagem do Carnaval de Havana. Já na segunda edição na capital, a concentração acontece na Cardeal Arcoverde, 742. Os ingressos custam 40 reais.

Claudia Leitte em Pré-Carnaval –Barra Funda, 22h

Ícone do Carnaval baiano, Claudia Leitte abre a temporada na capital paulista em uma festa na Audio, uma das maiores casas noturnas da Barra Funda. Com ingressos a 50 reais, ela se apresenta às 22h na Avenida Francisco Matarazzo, 694. Ainda há ingressos disponíveis.

Pré-Carnaval Filhos da PUC – Centro, 22h

Organizado pelas Atléticas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a festa tem entrada a 45 reais e acontece no Teatro Maras (Rua João Passalacqua, 80). Alunos e ex-alunos da PUC têm desconto de 10 reais.

Meu Santo é Pop e Minhoqueens – Centro, 23h

Parceria entre dois dos mais clássicos blocos voltados ao público LGBT da cidade, a festa acontece na L’Amour (Rua Bento Freitas, 366). Os ingressos custam 20 reais e serão vendidos na porta, mas vale lembrar que a casa não aceita cartão. O bloco Minhoqueens está marcado para sair do Largo do Arouche no próximo dia 25 e o Meu Santo é Pop acontece na Rua Augusta, no dia 4 de março.

bloco-sargento-pimenta.jpeg Bloco do Sargento Pimenta: apresentação em parceria com o Bangalafumenga no Memorial da América Latina

Bloco do Sargento Pimenta: apresentação em parceria com o Bangalafumenga no Memorial da América Latina (Divulgação/Facebook/)

SÁBADO, 11 DE FEVEREIRO


Bloco Grande Família – Moema, 11h

Além de divertir famílias inteiras (como o próprio nome sugere), o bloco Grande Família tem como objetivo arrecadar alimentos para instituições de caridade. Por isso, para ganhar um abadá do evento, é necessário entregar à organização dois quilos de alimento não perecível. A concentração acontece na Avenida Moema, 161.

Carnaval na Praça: Bangalafumenga e Sargento Pimenta – Barra Funda, 14h

Outro exemplo de parceria entre dois blocos tradicionais, essa festa acontece a céu aberto e conta com a apresentação das bandas Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que se apresentam às 14h30 e 17h, respectivamente. O palco desta folia é a Praça Cívica do Memorial da América Latina, que tem entrada gratuita.

Ensaio: Grito de Carnaval do Confraria do Pasmado – Vila Madalena, 14h

Mais de oitenta ritmistas da bateria da Confraria do Pasmado se reúnem no coração da Vila Madalena para o último ensaio antes do bloco oficial, que sai no dia 19. A apresentação tem ingressos a 15 reais e acontece na Avenida Pedroso de Morais, 1036.

Ensaio: Grito de Carnaval Bloco Vou de Táxi – Jardim Europa, 15h

Outro clássico do carnaval paulistano, relembra hits clássicos dos anos 90, como o que dá nome à festa. A apresentação acontece no The Sailor Pub com vista para o Jardim Europa. Com ingressos a 25 reais, o evento acontece na Brigadeiro Faria Lima, 2776.  Se preferir voltar no tempo sem pagar nada, vale a pena esperar o desfile oficial do bloco, marcado para o próximo dia 5.

Ensaio: Bloco das Poderosas – Lapa, 16h

O desfile está marcado para o dia 4 de março no Rio de Janeiro, mas o ensaio acontece por aqui e conta com apresentação de Anitta, Preta Gil e Tati Quebra Barraco. Os ingressos para curtir o som no The Week SP custam 120 reais e estão disponíveis neste link.

Ensaio: Bloco Vem Para o Trem das Onze – Jaçanã, 16h

Inspirada no clássico de Adoniran Barbosa, o bloco tem ensaio marcado na rua Irmã Emerenciana 623. O diferencial é que a organização convida qualquer pessoa para fazer parte da percursão e da equipe de sopro – basta ensaiar para não errar as marchinhas. O evento acontece no Espaço Vem de Cultura e Arte e o bloco oficial sai no próximo dia 18.

banga-desflie.jpeg Folia em Pinheiros: um dos bairros da capital com maior concentração de blocos 

Folia em Pinheiros: um dos bairros da capital com maior concentração de blocos  ( Reprodução/)

DOMINGO, 12 DE FEVEREIRO


Carnaval na Praça: Exagerado e Baiana System – Barra Funda, 12h

Depois da apresentação do Sargento Pimenta e do Bangalafumenga, o Memorial da América Latina recebe o som do Exagerado e do Baiana System, que se apresentam às 13h30 e às 16h30 respectivamente.

Domingo Ela Agrada Gregos – Centro, 14h

Mistura dos tradicionais blocos Agrada Gregos e Domingo Ela Não Vai, essa festa acontece no Air Rooftop, na Rua Formosa, 157. Para entrar, é preciso garantir os ingressos, que custam 20 reais. Mas é possível curtir a folia sem pagar nada, no desfile oficial dos blocos: o Agrada Gregos sai no dia 25 e o Domingo Ela Não Vai sai no dia 26.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s