Praças ganham contêineres para garrafas de cerveja e vinho vazias
Projeto-piloto começa em três pontos com grande concentração de bares e restaurantes; confira itens que podem ser descartados
Três praças da capital vizinhas de bares e restaurantes ganharam contêineres específicos para coletar objetos de vidro, tais como garrafas de cerveja, vinho, potes de palmito e objetos semelhantes. O projeto-piloto da Loga, concessionária responsável pela coleta de lixo na região noroeste da capital, começou no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste, no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó (Zona Norte), e a Praça Rotary, na Vila Buarque, no Centro.
+Latam e Delta se unem para criar voo direto de Guarulhos para Los Angeles
O principal objetivo é o de incentivar o descarte correto dos objetos. A empresa promete uma campanha de conscientização junto aos frequentadores desses locais e estabelecimentos comerciais instalados na região, sobretudo bares.
“O vidro é um complicador quando depositado em sacos de lixo. Ele quebra e esfacela, contaminando todo o entorno. Então, nosso objetivo com o projeto é promover a segregação do resíduo nesse formato para que seja feita uma reciclagem melhor”, afirma David Tegangno, gerente de saneamento ambiental da SP Regula, órgão da Prefeitura de São Paulo responsável pelo contrato com as concessionárias que coletam e dão destinação final do lixo na capital.
+Sobe para 16 o número de mortos no Guarujá
Os 16 contêineres foram cedidos pela empresa MASSFIX, que atua na reciclagem de cacos, vidros laminados e de embalagem. Quando um deles ficar cheio, um caminhão levará o cointêiner para uma central operada por uma cooperativa, a Coopercaps. Os cooperados poderão comercializar esses resíduos para vender.
Confira o que pode ser descartado
- -garrafas de cerveja, vinhos e destilados;
- – recipientes de azeite;
- – copos e pratos;
- – embalagens de esmalte;
- – potes de conserva (palmito, azeitona, geleia);
- – vidros quebrados (exceto porcelanas)