Porquinho da Paulista é atacado com garfo durante manifestação no domingo (7)
Público gravou momento no qual um homem com a camisa da Seleção Brasileira tenta rasgar a roupa do artista

O artista Jonathan de Jesus Oliveira, conhecido como o Porquinho da Paulista, sofreu uma agressão enquanto cantava a música As It Was de Harry Styles. O caso aconteceu no domingo (7) durante uma manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro que ocorria na Avenida Paulista.
No vídeo, publicado pelo cantor, é possível ver o momento no qual um homem vestido com a camisa da Seleção Brasileira chega por trás de Jonathan e o ataca com um garfo, tentando rasgar a vestimenta inflável de porco que o artista usa nas performances. No momento, ele vira para o agressor e questiona a ação.
“Pera aí, não! Você prega o respeito… o que é isso? A Polícia está ali, não tá vendo não? Palhaçada é o que você está fazendo aqui. Falta de respeito”, afirmou o Porquinho, pausando a música.
O público do cantor começou a vaiar e filmar a situação. “A gente não está falando de política. Estamos falando de pessoas. Isso que você ensina para as crianças, para o seus netos? Velho mal-educado”, disse o Porquinho.
Guardas civis que estavam no lugar interviram e, depois, nas redes sociais o cantor pediu para internautas ajudarem na identificação do homem para que ele realizasse um boletim de ocorrência.
Gente, um Velho me atacou com um garfo hoje na Av Paulista, tinha uma criancinha dançando comigo, que ficou até assustada… conseguem me ajudar achar qual o nome dele pra eu abrir um B.O. 🩷🥺🐷 pic.twitter.com/UXFFe1GVUZ
— Joow J | Porquinho da Paulista (@joowjporquinho) September 8, 2025