Popó passa por cirurgia após briga generalizada depois de luta
Conflito depois de luta durante a Spaten Night Fight, no sábado (27), também deixou Wanderlei Silva ferido

O lutador Acelino Freitas, conhecido como Popó, foi internado e passou por cirurgia nesta segunda (29), após uma briga generalizada depois de sua luta com Wanderlei Silva durante o Spaten Fight Night, evento de luta que aconteceu no sábado (27).
Segundo nota da assessoria do atleta, ele sofreu um sangramento interno e quebrou a mão. Ele está hospitalizado em Salvador, em uma unidade da Rede D’Or, onde também foi submetido a exames de cabeça.
A briga generalizada começou após a desclassificação de Wanderlei no quarto round, dando a vitória ao pugilista baiano. Foram descontados três pontos de Wanderlei devido à prática de movimentos proibidos no boxe, como a imobilização do adversário e agressão com a cabeça.
Após o árbitro decretar o fim do duelo, membros das equipes começaram a se provocar, e logo começou uma briga que envolveu mais de quinze pessoas no ringue. O auge da confusão foi o momento em que Wanderlei foi nocauteado, sendo levado ao hospital, onde foi detectada uma fratura no nariz.
O que disseram os lutadores após a briga
Ambos os lutadores se pronunciaram nas redes sociais e trocaram acusações sobre quem começou a confusão.
“Primeiro, queria pedir desculpa para vocês. Procurei dar o meu melhor possível, praticar o que eu sempre pratiquei. Infelizmente tomei três cabeçadas e, quando encerrou a luta, o treinador dele foi para cima de mim, me deu um soco. Foi entre eu e você, Wand, não tinha nada a ver com a equipe. Mas infelizmente o Werdum (integrante da equipe de Wanderlei), covardemente invadiu o ringue junto com o seu filho e foram para cima de todo mundo”, disse Popó.
Werdum, por sua vez, publicou um vídeo nas redes sociais de Wanderlei explicando o seu lado da história. “As imagens não mentem. Estava eu, o Dida e o Thor, filho do Wanderlei. Quando ele foi desclassificado, entraram não sei quantas pessoas do lado do Popó, e só estávamos nós quatro do nosso lado. Foi uma reação nossa ao ataque deles, eles começaram a gritar e vieram para cima”, afirmou.