Continua após publicidade

Policial saca arma e aponta para passageiro de trem após esbarrão

Caso assustou quem estava no trem e na estação da CPTM; homem não estava fardado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 fev 2022, 14h41 - Publicado em 11 fev 2022, 14h38
Montagem mostra, à esquerda, rapaz agachado no chão de estação, ao lado do trilho do trem, e policial apontando arma contra o rapaz; à direita, mesma cena, com presença de seguranças da CPTM
Discussão na Linha 12-Safira: policial saca arma (Reprodução Twitter/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma discussão dentro de uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) assustou passageiros da Linha 12-Safira na manhã desta sexta-feira (11). O caso ocorreu por volta das 7h, quando um policial militar se irritou com um esbarrão na hora de entrar no trem.

+ Mulher fica ferida após cair no vão entre trem e plataforma da CPTM

Ainda dentro da composição, o policial, que não estava fardado, sacou uma arma contra outro passageiro, causando tumulto dentro do trem. Quando o trem chegou na estação Engenheiro Goulart, o policial foi para fora da composição, apontando a arma contra o passageiro.

Continua após a publicidade

A discussão seguiu do lado de fora, com o rapaz abaixado no chão da estação e o policial ainda apontando a arma. Seguranças da CPTM acompanharam a cena, sem intervenção.

Procurada pela Vejinha, a CPTM afirmou por meio de nota que o policial militar disse aos seguranças que depois da discussão viu o rapaz abaixando para abrir a mochila e acredito que ele poderia estar armado, por isso sacou a pistola. A empresa afirma que não houve disparos e que não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o episódio.

Leia o posicionamento completo:

Continua após a publicidade

Na manhã desta sexta-feira (11/02) dois passageiros se envolveram em uma discussão na Estação Eng. Goulart, que atende as Linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM.

Um deles, policial militar, explicou aos seguranças da CPTM que ao ver o outro passageiro abaixando para abrir a mochila, acreditou que ele poderia estar armado e por isso sacou sua arma.

Não houve disparos e os passageiros embarcaram em seguida, em trens diferentes e não houve elaboração de Boletim de Ocorrência.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.