Policial saca arma e aponta para passageiro de trem após esbarrão
Caso assustou quem estava no trem e na estação da CPTM; homem não estava fardado
Uma discussão dentro de uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) assustou passageiros da Linha 12-Safira na manhã desta sexta-feira (11). O caso ocorreu por volta das 7h, quando um policial militar se irritou com um esbarrão na hora de entrar no trem.
+ Mulher fica ferida após cair no vão entre trem e plataforma da CPTM
Ainda dentro da composição, o policial, que não estava fardado, sacou uma arma contra outro passageiro, causando tumulto dentro do trem. Quando o trem chegou na estação Engenheiro Goulart, o policial foi para fora da composição, apontando a arma contra o passageiro.
Briga na linha 12 safira, o homem saca uma arma por causa de um empurrão #BDSP pic.twitter.com/pwmGcFL7i9
— M12 ⚡️ (@caiqueeM12) February 11, 2022
A discussão seguiu do lado de fora, com o rapaz abaixado no chão da estação e o policial ainda apontando a arma. Seguranças da CPTM acompanharam a cena, sem intervenção.
Procurada pela Vejinha, a CPTM afirmou por meio de nota que o policial militar disse aos seguranças que depois da discussão viu o rapaz abaixando para abrir a mochila e acredito que ele poderia estar armado, por isso sacou a pistola. A empresa afirma que não houve disparos e que não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o episódio.
Leia o posicionamento completo:
Na manhã desta sexta-feira (11/02) dois passageiros se envolveram em uma discussão na Estação Eng. Goulart, que atende as Linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM.
Um deles, policial militar, explicou aos seguranças da CPTM que ao ver o outro passageiro abaixando para abrir a mochila, acreditou que ele poderia estar armado e por isso sacou sua arma.
Não houve disparos e os passageiros embarcaram em seguida, em trens diferentes e não houve elaboração de Boletim de Ocorrência.