14 policiais da Rota são presos em São Paulo
Corregedoria deteve o grupo como medida preventiva, para avaliar a morte de dois homens em suposto confronto
Quatorze policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram presos pela Corregedoria da PM na última quinta (6). Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, a medida é preventiva e tem o objetivo de apurar a denúncia que envolve a morte de dois homens em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo.
+ Haitianos sofrem atentados na Baixada do Glicério
Um inquérito instaurado para apurar o caso pretende investigar o que motivou as mortes. Na versão dos PM’s, elas aconteceram durante uma perseguição a três suspeitos que fugiam em um carro, por voltas das 14h.
+ Roda de ônibus atinge carro e motorista fica ferido
Os homens teriam reagido à abordagem e foram baleados na Avenida Felipe Pinel. Dois deles morreram no local e o terceiro conseguiu fugir.
+ Dois homens são presos com carga de pneus roubada
No entanto, a corregedoria investiga uma versão divergente. Uma testemunha disse que, antes do horário citado, um dos homens foi abordado em Guarulhos, na região metropolitana, o que contradiria o depoimento dos policiais e poderia indicar crime de execução.
Junto com os suspeitos, foram encontrados um revólver, uma submetralhadora 9mm, um colete balístico. Segundo a SSP, o esquadrão antibomba foi chamado porque foram encontradas duas bananas de dinamite no carro dos três homens.