Após morte em Heliópolis, três policiais são afastados de suas funções

Inicialmente, a corporação havia relatado que ação em baile funk não deixou feridos, mas mudou sua versão ao longo da semana

Depois de uma operação policial na favela de Heliópolis acabar com um homem morto a tiros no último domingo (1º), a Polícia Militar decidiu afastar os três membros da corporação envolvidos no caso. As circunstâncias do caso estão sendo apuradas pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM.

Relatos de testemunhas contrariam a versão dos agentes, que afirmaram ter entrado em confronto com a vítima antes do desfecho da operação. Também há suspeitas de que os policiais teriam limpado o local onde ocorreu a morte.

No início da semana, moradores da favela de Heliópolis, na Zona Sul, já haviam afirmado em relatos colhidos pela Vejinha que a Polícia Militar realizou uma operação violenta para conter um baile funk da comunidade no mesmo dia em que uma ação semelhante em Paraisópolis resultou em correria e morte de 9 pessoas.

Inicialmente, a corporação havia relatado que a ação não deixou feridos. Na quarta-feira (4), no entanto, mudou a versão e, em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que uma morte ocorreu no último final de semana no endereço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s