Polícia prende falso taxista que aplicava golpes com cartão na capital
Homem de 33 anos foi apreendido no Jardim Paulista, na Zona Oeste. Carro em que suspeito andava era roubado
A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta sexta (5) um homem de 33 anos, acusado de atuar como falso taxista e aplicar golpes de cartão, no Jardim Paulista, na Zona Oeste da capital. Ele foi apreendido com 40 cartões bancários e cinco máquinas de cartão em um carro roubado.
Segundo a PM, durante um patrulhamento na Rua Oscar Freire, um taxista chamou os policiais e contou que um homem em um Toyota/Corolla, na cor branca, estava aplicando golpes do tipo “falso taxista”, fazendo troca de cartões. Os policiais, então, seguiram o veículo, que tentou fugir. O suspeito teve de parar e desembarcar do carro quando um dos pneus furou durante a fuga.
Além dos cartões e das máquinas, os policiais encontraram dentro do veículo uma quantia em dinheiro e duas placas automotivas. No porta-malas, havia dois celulares. O homem contou que comprava cartões na região da Sé e depois realizava a troca.
O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato pelo 78º Distrito Policial (Jardins).