Continua após publicidade

Polícia Federal desmantela quadrilha que trocava malas em Guarulhos

Integrantes são apontados como responsáveis por trocar malas e enviar cocaína para o exterior; caso tem ligação com brasileiras presas em Frankfurt

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jul 2023, 16h51

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta terça-feira (18) e prendeu 16 pessoas. A quadrilha é apontada como responsável por diversas trocas de malas para traficar cocaína para o exterior, principalmente para países da Europa

+Advogada de mulher que denunciou Prior por estupro é atacada nas redes sociais

Segundo o delegado Felié Faé Lavareda, da Polícia Federal, os policiais da operação conseguiram comprovar durante a investigação que a quadrilha tem relação com o esquema de tráfico internacional de drogas que acabou recaindo sobre as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía. Elas foram presas em março deste ano após policiais de Frankfurt descobrirem cocaína dentro de suas bagagens.

“​​Acreditamos que o braço de Guarulhos que fazia o link para a Europa tomou golpe duro e foi desmantelado hoje”, disse o delegado em coletiva de imprensa, conforme apurado pelo g1. “Das seis primeiras pessoas que foram presas na operação, uma confessou e cinco negaram. Duas mulheres que atuaram na área do check-in falso também foram presas. Durante a ação, teve homem que tentou se desfazer dos celulares, mas acreditamos que vamos conseguir pegar as informações”, pontuou o delegado.

Continua após a publicidade

A Vejinha entrou em contato com a Polícia Federal para obter mais informações, mas até a publicação deste texto não houve resposta.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.