Polícia Civil interrompe mais uma festa clandestina com jovens na Zona Norte de SP
Evento na Vila Maria descumpria regras sanitárias; realização de festas está proibida devido à pandemia de Covid-19 em todo o estado
A Polícia Civil interrompeu mais uma festa clandestina na madrugada deste domingo (18) na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo. Em meio à pandemia de coronavírus, jovens estavam aglomerados e sem máscara em um imóvel localizado na Rua Carmópolis de Minas.
A realização deste tipo de evento descumpre as regras sanitárias e está proibido em todo o estado durante a quarentena devido ao decreto de calamidade pública.
Os organizadores do evento foram levados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e tiveram que assinar um termo circunstanciado. Em seguida, eles foram liberados.
Parte dos frequentadores do evento foi liberada pelos fiscais da Vigilância Sanitária após pesquisa dos antecedentes criminais para evitar aglomeração na delegacia. No local, foram apreendidos equipamentos de som, 4 máquinas de cartões de débito e crédito e um veículo onde se encontrava as caixas de som usadas no evento.
Outra festa
Na madrugada de sábado (17), o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil de São Paulo interrompeu outra festa clandestina com quase 150 pessoas na região de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista. Em um vídeo divulgado pela polícia, é possível ver aglomerações e diversas pessoas sem máscaras. Também de acordo com a corporação, 142 pessoas participavam do evento, sendo 89 homens e 53 mulheres.