Polícia Civil analisa imagens para identificar agressor de Marcelo Rubens Paiva
Escritor foi alvo de lata de cerveja e mochila arremessados contra ele durante concentração de bloco

A Polícia Civil está analisando as imagens da região onde ocorreu a agressão ao escritor Marcelo Rubens Paiva durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na região central da cidade, no domingo (23). O objetivo é identificar o autor da ocorrência.
De acordo com a polícia, a instituição permanece à disposição do escritor para o registro formal da ocorrência e continuidade nas investigações.
Durante a concentração do bloco, em que o escritor de “Ainda estou aqui” foi homenageado, um homem atirou uma lata de cerveja em direção a Paiva, que usava uma máscara da atriz Fernanda Torres. Na sequência, uma mochila foi arremessada contra o escritor, que chega a ser atingido pelo objeto.
“Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que eu fui atacado. Jogar uma mochila na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir”, disse Marcelo, ao portal UOL.
Após o incidente, o escritor permaneceu no bloco. A reportagem tentou falar com Paiva sobre o registro de ocorrência e assim que obtiver a resposta vai alterar este texto.