Polêmica da melancia: após suspensão de colégio, estudante pede desculpas
O caso viralizou nas redes sociais; escola diz que o aluno fez 'algazarra' com o alimento e por isso foi punido
Um aluno de 17 anos do Colégio Fereguetti, na Zona Leste da capital, tomou uma suspensão após levar uma melancia inteira à instituição e compartilhá-la com os colegas. O ato, que terminou em confusão e sujeira, resultou na punição do jovem.
O caso acabou viralizando nas redes sociais. A chef Bela Gil compartilhou o comunicado em seu Instagram que dizia: “O aluno acima foi suspenso por 1 (um) dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o regimento escolar”.
+ Com obras paradas, trecho norte do Rodoanel vira parque para moradores de SP
Na legenda, Bela Gil se mostrou incomodada. “Olha aí a melancia sempre causando”, disse ela. “Liguei para a escola onde o suposto fato ocorreu e a instituição preferiu não se manifestar para confirmar ou desmentir a história”.
Pouco tempo depois, acrescentou um comentário à publicação: “A escola acabou de se manifestar na mídia e relatar o acontecido. De qqr (sic) maneira a redação da carta continua, para mim, bem absurda”.
A escola alegou que o estudante fez ‘algazarra’ com o alimento e por isso tomou a suspensão.
+ Karina Bacchi diz que festas na Globo eram regadas a drogas e orgias
Neste sábado (19), ele foi às redes sociais ao lado da mãe e se desculpou. “Foi uma brincadeira de muito mau gosto. Não queria prejudicar ninguém. A gente só queria fazer uma brincadeira comendo uma melancia e eu queria dividir, mas com isso… tomou a suspensão”, diz o aluno.
“Desculpa a todos que causaram [sic] problema”, afirma. Ele também diz que “teve gente que colocou a melancia na cabeça, fez de basquete, jogaram na pia, danificaram o banheiro, com ralo” e que isso “causou prejuízo também para a escola”.