Continua após publicidade

PM prende suspeito de assassinato de ex-assessor de Lu Alckmin

Roberval Andrade foi morto na manhã do feriado de 7 de setembro após uma tentativa de assalto

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h28 - Publicado em 17 set 2016, 14h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (16) um suspeito de envolvimento no assassinato do servidor da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Roberval Andrade Nucci, de 47 anos. O homem foi preso no Jardim Vista Alegre, Zona Norte da capital, após informações repassadas ao Disque-Denúncia pelo crime cometido no feriado de 7 de setembro. Segundo a PM, o suspeito confessou ter participado da tentativa de assalto, mas negou a autoria do disparo; outros três ainda são procurados.

    Nucci foi abordado no bairro da Lapa, na Zona Oeste, por volta das 6 horas. A sua mulher testemunhou o assalto e contou à polícia que ele não reagiu à abordagem e, mesmo assim, foi atingido por um disparo na cabeça. Os homens fugiram na sequência sem levar a motocicleta. O relato foi confirmado pelo suspeito de 18 anos, que disse à polícia que o tiro aconteceu por “maldade”.

    + O festival de propostas genéricas dos candidatos à prefeitura

    “Realizamos uma atividade exaustiva de busca pelo suspeito e o encontramos na rua. Não houve tempo para reação”, disse o capitão Emerson Nunes, coordenador operacional do 47º Batalhão. “Ele está empurrando a responsabilidade do tiro para outro, e estamos investigando. Mas ele realmente falou que não houve reação e que o tiro foi por maldade”, acrescentou.

    A polícia suspeita que os demais suspeitos morem na mesma região do suspeito detido nesta sexta. O jovem foi conduzido para depoimento à Polícia Civil.

    Continua após a publicidade

    + Briga de trânsito motivou flechada que matou catador no Bom Retiro

    Solidariedade

    A vítima, segundo o Palácio dos Bandeirantes, já havia prestado serviços como assistente de cerimonial do Fundo de Solidariedade, presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Por meio de uma mensagem no Facebook, ela lamentou a morte. “Perdemos na última semana um querido amigo de trabalho, pessoa do bem e alegre, que tratava a todos, sem distinção, com a mesma simpatia, humildade e sorriso no rosto! Roberval, que a sua luz continue brilhando no plano superior! Descanse em paz”, escreveu.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.