Pichadores do Pátio do Colégio são multados

O casal João Luis Prado Simões França e Isabela Tellerman Viana confessou a participação na ação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 abr 2018, 11h43
A fachada do Pátio do Colégio, prédio de grande importância histórica localizado no centro de São Paulo, apareceu pichado na manhã de segunda-feira (10) (Suamy Beydoun /Agif / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Dois dos envolvidos na pichação da fachada do Pátio do Colégio, no centro histórico, na última semana, foram multados em 10 000 reais cada um. O casal foi ouvido pela Polícia Civil de São Paulo na última quinta (12). Um terceiro suspeito já foi identificado, mas ainda é procurado pela polícia.

O casal João Luis Prado Simões França, de 33 anos, e Isabela Tellerman Viana, de 23, confessou a participação no episódio. Junto com um terceiro suspeito, eles picharam a frase “Olhai por nóis” na fachada do monumento paulistano.

patio
Imagens de câmeras de segurança mostram a ação de vândalos que picharam a fachada de igreja no Pátio do Colégio (Reprodução / Facebook/Veja SP)

O homem, conhecido como M.I.A, (“Massive Ilegal Arts”, Artes Ilegais de Massa em tradução livre), é considerado o líder do grupo pela polícia e confessou ter participado de outras pichações a pontos importantes da cidade, como Monumento às Bandeiras e estátua do Borba Gato, em 2016, e muro do Estádio do Morumbi, em 2017.

A limpeza da fachada começou nesta segunda (16), e mais de 100 voluntários participam do processo de recuperação, que deve se estender até a sexta (20). O mutirão é organizado em turnos das 7h às 12h e das 12h às 17h, e todo o material utilizado nas atividades foi cedido ou doado.

Fonte: Estadão Conteúdo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.