Continua após publicidade

Paulistano se oferece para “enganar” idosos que insistem em sair de casa

Danilo Bifone acerta detalhes prévios com familiares e inventa histórias para fazer velhinhos manterem quarentena

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 mar 2020, 18h33 - Publicado em 25 mar 2020, 16h42
Danilo Bifone
 (Reprodução/Facebook/)
Continua após publicidade

Quem tem idoso na família sabe o tamanho do desafio que é convencê-lo a não sair de casa em épocas de coronavírus. Nas redes sociais, relatos e memes de casos familiares estão entre os mais compartilhados. Bem humorado, o advogado paulistano Danilo Bifone, 45, encontrou um jeito de resolver a questão de uma vez por todas.

“A história começou com o tio de uma amiga minha. Ela me passou várias informações pessoais e eu entrei em contato com ele. Já sabendo do histórico, bolei um enredo e liguei. Eu disse que era representante de um centro de acolhimento de idosos da prefeitura e que ele estava sendo monitorado”, explica. “Sei que o senhor esteve hoje no mercado, na lotérica e, não satisfeito, passou pela feira. Disse também que se ele continuasse a desobedecer às recomendações das autoridades, ele poderia ser enviado para um centro de triagem. Até hoje ele não saiu de casa”, diverte-se.

Após postar o caso em sua página no Facebook, Bifone recebeu mais três pedidos, e um deles seria executado na tarde desta quarta-feira (25). “Estou trabalhando de casa e tenho bastante tempo livre. Quem tiver caso na família ou conhecer alguém, pode me chamar que combinamos a conversa”, afirma o advogado, morador da Mooca e cuja mãe, de 85 anos, até agora não se atreveu a sair de casa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.